Barra do Rocha: Gari supera dificuldades e se forma em Pedagogia

segunda-feira, novembro 12, 2018

A gari Rosângela Ferreira da Silva, mais conhecida como Rose, 35 anos de idade, acaba de concluir o curso de Pedagogia, quebrando tabu e se tornando a primeira gari com ensino superior do município. Servidora pública municipal, Rose se orgulha da sua profissão e sempre batalhou para conquistar seus objetivos, principalmente através dos estudos, algo que sempre priorizou, apesar das dificuldades enfrentadas ao longo da vida, onde enfrentou o desemprego e gravidez quando ainda era sustentada por sua mãe.

“Quando apareceu a oportunidade de cursar uma faculdade, eu agarrei com todas as forças. Estudei bastante e graças a Deus fui aprovada no vestibular de Pedagogia, área que já me identificava por ter trabalhado com ensino infantil,” destacou Rose, em entrevista ao BR News.

Agora em 2018, a gari comemora a conquista do ensino superior, 11 (onze) anos após ter concluído o Ensino Médio. A colação de grau aconteceu na última terça-feira (06/11), na sede da Faculdade Montenegro em Ibicaraí, no sul da Bahia, sendo que a solenidade festiva está prevista para dia 1º de dezembro.
A “gari pedagoga” já sabe qual o próximo passo rumo a sua realização pessoal e profissional. “Seguirei lutando para realizar o sonho de exercer a Pedagogia, e com a permissão de Deus farei especialização na área para prestar concurso e buscar espaço no mercado de trabalho. Toda minha persistência e dificuldade enfrentada valeu muito a pena, espero que minha trajetória sirva de exemplo para muitas pessoas que reclamam da vida ou não creem que nada é impossível para Deus, o segredo é ter força, fé e foco no seus objetivo,” declarou com lágrimas nos olhos.
Em tempo, Rose dedicou essa vitória a toda sua família, alicerce para todas as conquistas alcançadas, verdadeiramente um exemplo de vida a ser seguido por muitos.  *giroemipiau1